Uma história
de conquistas

Situada no Oeste de Santa Catarina, a Rafitec é uma empresa especializada na produção de embalagens de polipropileno para os mais diversos segmentos da agroindústria.

Fundada em Agosto de 1995, atualmente a Rafitec é a maior indústria de sacarias e big bags do Brasil. Possui aproximadamente 1.100 colaboradores que atuam juntos em quatro fábricas, destas, três na cidade de Xaxim/SC e uma filial em Xanxerê/SC, juntas somam mais de 46.000 m2 de área construída.

Essa história bem sucedida se deve ao comprometimento dos sócios fundadores Eloy Luiz Vaccaro e Márcio Vaccaro, também de todas as pessoas que se dedicaram para transformar a Rafitec na grande empresa que ela é hoje.

Missão

Gerar soluções para acondicionamento de produtos com práticas inovadoras, proporcionando aos nossos clientes produtos e serviços de forma sustentável.

Visão

Ser referência em soluções de embalagens, garantindo resultado sustentável em toda a cadeia de produtos e serviços com profissionalismo, ética e excelência.

Valores

  1. Satisfação do cliente
  2. Respeito ao ser humano
  3. Humildade e simplicidade
  4. Meritocracia
  5. Foco em resultados

A Rafitec conta com uma estrutura interna para produção mensal de até 17.000.000 scs, 300.000 Big bags e 250.000 toneladas de tecido.

Todas as máquinas utilizadas em nosso processo são equipamentos de última geração, tudo tem que ser feito com o maior cuidado para que o resultado final seja o melhor. As extrusoras de PP importadas da Áustria com matriz ativa e medição radioativa garantem uma melhor estabilidade da espessura do filme, bem como os teares, impressoras e máquinas de corte e costura que completam uma estrutura que garantem a qualidade do produto do início ao fim.

Programa Rafitec Production System - RPS

Programa Rafitec Production System - RPS

Soluções em embalagens, excelência em pessoas!

Programa Institucional que transforma a nossa mão de obra em mente de obra, através da excelência na sua gestão. O RPS surgiu da visão de futuro do Presidente Márcio Vaccaro, o qual acredita que os melhores resultados virão através das pessoas. Essa metodologia de melhoria contínua está baseada nos princípios do Lean Manufacturing.